Fui de robe para a escola

June 21, 2017

Entrei na Zara e ele sorriu-me. Estava exposto mesmo à minha frente e a sua cor saltou-me de imediato à vista. Iria ficar tão bem nas minhas Stan Smith! Quando o experimentei ele fez-me olhinhos e sussurrou “Leva-me, vamos ser os melhores amigos!“. Ouvi-o. Perdi a cabeça. Obedeci-lhe e trouxe-o comigo. Nesse instante senti-me completa! Encontrara a minha alma gémea. Sabia que juntos iamos ser muito felizes. Tinha tantos planos para nós!
Segunda-feira foi o grande confronto. Aparecemos em público e apresentei-o aos meus amigos. Senti alguns olhares típicos das aberrações antiquadas habitantes desta terra nos confins do mundo, que julgam entender imenso de moda mas ficaram parados na moda dos casaquinhos de pêlo com orelhas de urso da Primark e das Nike Airmax fluorescentes. Continuei a sorrir e fingi não ver nada, caso contrário iria perder as estribeiras. O nosso amor é mais forte do que qualquer comentário depreciativo.
Passou a segunda-feira e, já assumidos em público, esperei que fosse canja das próximas vezes que saíssemos juntos. Terça-feira ele quis ficar em casa, mas quarta-feira pediu-me que o levasse, e eu levei-o. Estava super feliz, a desfrutar deste lindo amor de adolescência quando..
Hoje voltaste a trazer o robe? Amanhã trago o pijama então!
A pergunta arranhou nos meus ouvidos. Sorri ironicamente. Pensei positivo e esperei não ouvir mais aquela piada. Mas ouvi. Aliás, tornou-se uma constante nos meus dias!
Vieste de robe para a escola?
Epá! Sim! Fui de robe para a escola, e então? Queria um casaco como prenda de Natal. Adorava sobretudos compridos mas o meu metro e sessenta e cinco de altura deixava-me um bocadinho apreensiva.. como sabia que ia receber piadinhas comprei antes um robe, causaria um menor choque visual lá na escola..
Não há nada mais bonito do que sentirmos confiança suficiente em nós mesmos para utilizar aquilo de que gostamos mesmo e fugir aos clichês das modinhas adolescentes. Estou tão orgulhosa com a minha aquisição e adivinhem – vão ver-me de robe por muito tempo porque este robe é uma peça intemporal! E definitivamente a minha soulmate!

No comments:

Powered by Blogger.