Lisboa, Menina e Moça

June 21, 2017
Tripeira orgulhosa rumei ontem até à capital. Percorri quase todas as suas estreitas ruas inundadas de estrangeiros à descoberta acompanhados por calçado confortável, óculos de sol e mapas. Desde a Rua Augusta ao Chiado, sem esquecer a Praça do Comércio, o Rossio e a Avenida da Liberdade, percorri os paralelos gastos até as dores nos pés me invadirem. O sol era abrasador apesar das nuvens e do vento que corria, razão esta que me motivou a vontade da descoberta e assim aconteceu: retomei a casa com as melhores recordações, tanto na memória como em fotografias coloridas e cheias de vida!! Com este post (o primeiro por sinal , mas dispenso apresentações) pretendo dar-vos a conhecer mais sobre Lisboa: o que visitar , onde comer e onde comprar.



 Estudante de Línguas e Humanidades habituei-me a dar grande atenção aos monumentos, desde imponentes Castelos a estátuas. Em Lisboa a História está presente em todas as esquinas e como tal uma viagem a Lisboa sem visitar o Convento de Mafra, o Palácio de Queluz, a Praça do Comércio, o Castelo de S. Jorge e o Padrão dos Descobrimentos será uma viagem quase sem efeito para amantes da nossa rica História. Apesar de serem poucos aqueles onde a entrada é gratuita, vale mesmo a pena pagar para viajar pelo passado no presente.



 No que toca a comer, na minha opinião os melhores sítios para uma boa refeição são mesmo as tascas tradicionais onde somos acolhidos com um sorriso genuíno e servidos com tudo o que há ”do bom e do melhor”. Dito isto não vou nomear nomes uma vez que o que não falta na Baixa são ruas fartas em tascas rústicas. Para um pequeno almoço ou lanche o melhor a provar são mesmo os Pastéis de Belém. Amante da Moda senti-me no paraíso quando chegou o momento de percorrer a Rua Augusta e os Armazéns do Chiado, locais esses os melhores para fazer compras. Há de tudo, para todos os gostos, preferências e carteiras, e como tal vale a pena perder tempo por lá. 10 Estando nos arredores também vale mesmo a pena visitar Cascais (tem uma baía linda), Setúbal e Sintra, também estas com muito bom ambiente, bons restaurantes e paisagens !



 Dica: antes de rumarem à descoberta informem-se sobre os sítios que querem visitar nomeadamente sobre horários e preços e façam-se acompanhar de um mapa (ou para os mais modernos basta um smartphone com Google Maps) assim como de um chapéu se se encontrarem na Primavera ou no Verão. Usem também protetor solar para protegerem a pele, calçado confortável e bebam muita água para prevenir desidratações, o vosso corpo vai agradecer ao fim do dia. Boa viagem !!

No comments:

Powered by Blogger.