Portugal Fashion ss17

June 21, 2017


Porque nunca será tarde demais relembrar..
Em Outubro tive a oportunidade de ir pela primeira vez ao Portugal Fashion. Sempre fora uma coisa que eu quis muito, tanto pela experiência como por marcar presença e poder observar as modas que o pessoal veste por aí. Portugal não tem muitos eventos neste domínio e presumo que seja mesmo essa a razão que explica o motivo de porquê tanta excentricidade quando isso acontece. Confirmo que vi coisas muito arrojadas, oh se vi..coisas perto do anormal, que simplesmente não davam para entender. Mas também vi outras de tamanha elegância que me fizeram mesmo questionar se estava no nosso país ou numa das grandes capitais da moda. Pode dizer-se que por lá se vê mesmo de tudo.
Mas avançando para o mais importante, fiquei incrivelmente surpreendida com o ambiente, com a organização e com algumas coleções que esperava muito mais high couture, quase impossíveis de vestir a menos que fossemos uma Anna Dello Russo. O Bloom é uma iniciativa que merece todo o nosso incentivo, é realmente importante apoiar os jovens portugueses a desenvolverem a indústria da moda em Portugal. No Terminal de Cruzeiros de Leixões os desfiles de Luís Buchinho e Katty Xiomara foram deslumbrantes sendo que o sítio foi meio caminho andado para o requinte dos mesmos. Destes, é de destacar a coleção de Katty, repleta de bordados, transparências, franzidos e sobreposições – na minha opinião, uma surpresa muito agradável. Já na Alfândega do Porto comprovei a imagem distinta e inigualável que tinha do evento com alguns desfiles como o de Miguel Vieira, Elsa Barreto, Pé de Chumbo, Diogo Miranda e Lion of Porches.
Quanto aos meus outfits apostei numa coisa mais classy quinta-feira nos Bloom, num outfit mais edgy sexta-feira na Alfândega e numa coisa mais sporty chic no sábado para o Terminal e para a Alfândega. O melhor conselho que guardei e que agora partilho convosco é que se vistam com as tendências mas sem prescindir do conforto. A verdade é que foram três dias incríveis mas muito cansativos, cansaço esse que valeu totalmente a pena. Para quem gosta de moda, é uma experiência super enriquecedora.. se tiverem a oportunidade de ir a uma edição, não a percam nem por nada! Deixo-vos as fotos, take a look!



No comments:

Powered by Blogger.