Uma pequena história sobre manchas..

June 21, 2017

É assim.. eu sei que tenho um blog onde dou conselhos sobre cuidados com a pele, e tento sempre segui-los também, apesar de na maioria das vezes ter conhecimento das coisas e não as seguir por preguiça. Podemos dizer que sou o tipo de pessoa olha para o que digo, não olhes para o que faço. Mas vá, isto não interessa para nada. Lembram-se do post em que contei que fui à praia 2 dias e não podia ir tão cedo para a minha pele recuperar do sol? Estava a hidratar a pele umas cinco vezes por dia, mas mesmo assim o pior aconteceu.
Ora muito bem.. na manhã de quarta feira acordei e fui até ao espelho, pronta para hidratar a pele mais uma vez. Pois bem.. pele essa que parcialmente já não estava lá – havia sido substituída por uma pele nova, muito mais clara. Por palavras mais simples, estava a esfolar!!!
Com a cara completamente às manchas (de cores totalmente diferentes) comecei a questionar-me a mim mesma sobre como sairia à rua, porque se já sou super envergonhada, agora seria ainda pior. Entretanto lembrei-me da maquilhagem e do seu poder de cobrir imperfeições inimagináveis. Ok, maquilhagem, manchas completamente ocultas e estou pronta a sair.
Não foi bem assim.
Os meus dotes de maquilhagem revelaram-se insuficientes. Não houve corretor, pó bronzeador ou até base que salva-se a minha cara deste aspeto assustador. E quando tentei assimilar em frente ao espelho, enquanto removia a maquilhagem, que esfolar é uma coisa completamente normal e que as pessoas iriam entender a minha aparência, o choro tomou conta de mim. Naquele momento a minha autoestima tomara proporções negativas desmedidas. Eramos só eu, as manchas e o espelho, e a dor era profunda. As manchas estavam ali para me atormentar, causarem tremenda angústia em mim. Estava triste, muito triste, e sentia remorsos de ter ido para a praia.
Depois disso, hidratei o rosto mais uma vez, coloquei uns óculos de sol grandes como se de uma celebridade a fugir dos paparazzi me tratasse e saí.
Estou às manchinhas mas acaba por ter uma certa piada. Tudo se paga e estou definitivamente a pagar por querer ficar moreninha. Felizmente a festa de cores nesta cara já atenuou em muito e eu também aprendi a abraçar a minha aparência temporária. Agora a rave de cores passou para as costas que estão todas às manchinhas, mas o que está para trás não me afeta!
Vamos lutar por um mundo mais colorido onde as manchas são o nosso melhor acessório.
Na realidade, um daqueles que ninguém precisa, que se junta apenas ao essencial..mas isso ninguém precisa de saber 😉
Um beijinho,
Bárbara Santos

No comments:

Powered by Blogger.