As tendências que devem ficar em 2017

February 17, 2018


Ano novo, vida nova. Vida nova, novas tendências.
O ínicio de um novo ano marca muitos recomeços, e para que tudo esteja equilibrado, uma limpeza no closet não deve ser desvalorizada.
O ano passado foi um ano de muita moda. Este ano claramente será ainda melhor, principalmente se deixarmos para trás o que já não é visualmente agradável.
Eis aqui as tendências a esquecer em 2018, que 2017 já deu o que tinha a dar!

Corpetes

Corpetes alcançaram o seu auge como tendência em 2016 e vem-se arrastando desde então. Pessoalmente não acho que seja um acessório nada bonito e torna visuais que até poderiam estar realmente bonitos, em outfits meramente vulgares.



Blazers Xadrez

Ainda que não me pareça que vá acontecer, as peças xadrez deveriam ser extintas da seleção de tendências para este ano, não por serem más, mas porque se tornaram demasiado virais. Como sei que isso não irá acontecer, livrem-se pelo menos dos blazers mega cliché!



Peças oversized

Já no final do ano passado era possível perceber que as peças tailored, como por exemplo os blazers, estavam a tomar proporções enormes no mundo da moda, este ano a tendência intensifica-se e promete detonar a moda das peças oversized que agora querem-se, efetivamente, com cortes mais elegantes, bem clássicos e minimalistas.



Riscas de marinheiro

Como referi no post das tendências para 2018, as riscas básicas estilo-marinheiro estão ultrapassadas. Mas riscas têm nove vidas e já este ano ressuscitam numa panóplia de riscas coloridas e de grossuras e estilos diferentes, como não adorar?



Jaquetas de pelo

Esta foi uma das tendências que, efetivamente, tomou conta do Inverno. Ainda que acredite que sejam extremamente quentinhos, estes casacos foram demasiado valorizados - no entanto arrumem-nos para canto - jaquetas e pêlo não são, de todo, uma combinação agradável à visão.



Calças bordadas

Os bordados foram super populares em 2017! No entanto, tornaram-se tão populares que surgiram em camisolas, calças, sapatos, malas e tudo aquilo que se pudesse usar/vestir/calçar. Alguns acabaram por se tornar cansativos à visão. Malas ainda são completamente aceites! T-shirts também! Já os jeans estão out.


Brincos Statement

Quem levou o prémio para casa na categoria de acessórios em 2017 foram os brincos statement! Queriam-se bem grandes e coloridos. Este ano ainda que a tendência permaneça, querem-se num toque mais clean e requintado. Não comprem qualquer coisa e, por favor, livrem-se das franjinhas e das argolas gigantes!

Um beijinho,
Bárbara

No comments:

Powered by Blogger.